sexta-feira, 17 de dezembro de 2010



Natal em Teresópolis, Um Sonho na Serra
Shows para todos os gostos agradam na Praça Balthasar da Silveira



Bossa nova, forró, reggae, rock... Com uma mistura democrática de estilos, a programação cultural do projeto ‘Natal em Teresópolis, Um Sonho na Serra’ vem alegrando as tardes e noites dos teresopolitanos, agradando o público em praça pública. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o projeto vai até 9 de janeiro e inclui decoração natalina e ampla programação cultural, com shows realizados diariamente, em tenda especial montada na Praça Balthasar da Silveira.
“Além da decoração natalina, que vem despertando o interesse da população, programamos shows diários, gratuitos, na Praça Balthasar da Silveira, atendendo à política cultural pretendida pelo prefeito Jorge Mario, possibilitando a todos o acesso à cultura e valorizando os nossos artistas”, convida o secretário de Cultura, Wanderley Peres.
Na segunda, dia 13, o show de Ronaldo Diamante e Paulo Midosi encantou a plateia. Acompanhados por Rodrigo Veiga, na bateria, Midosi e Diamante fizeram um show com clássicos da bossa nova, apresentando peças de Tom Jobim, João Donato, Roberto Menescal e Durval Ferreira. “Ótima iniciativa da Prefeitura. Este tipo de evento, ao ar livre, aberto ao público é muito importante, pois permite que todos tenham acesso à cultura”, comentou Ronaldo Diamante. “Projetos como este permitem mostrar uma boa música à população. As pessoas gostam de boa música, mas não tem acesso. Então, quando surge uma oportunidade com esta, é perfeito. Nos dá um enorme prazer realizar uma apresentação assim, mostrando nosso trabalho”, completou Paulo Midosi.
Na terça, 14, Alcyr Passos agradou a tarde com um show de seresta, incluindo sucessos como ‘Final Feliz’, ‘Gostava tanto de você’, ‘Primavera’ e ‘Trem das Onze’. À noite, foi a vez de Frank e Banda, com um animado show de forró. No repertório, ‘Esperando na janela’, ‘Eu só quero um xodó’, ‘Tropicana’, e ‘Uma noite e meia’, entre outras canções.
Nesta quarta, 15, a programação continuou ao som do reggae e do forró com Fernanda de Paula e Flávio Mangaba à tarde. “Vamos fugir’, ‘O xote das meninas’ e ‘Preta pretinha’ estiveram entre as músicas escolhidas para o show. E à noite, foi a vez do rock tomar conta da Praça Balthasar da Silveira, com o show da banda Meatos. Bernardo Burgueño, Bruno Canto, Juan Burgueño, Tarcísio Schellin e Ilsinho animaram a plateia com clássicos do rock nacional, como ‘Puro Êxtase’, ‘Meu Erro’, ‘Pescador de Ilusões’, ‘Primeiros Erros’ e ‘Codinome beija-flor’, entre outros. “A Secretaria de Cultura merece os parabéns pela iniciativa de promover um projeto que está, mais uma vez, prestigiando os artistas da cidade. Isso, para nós, é muito importante”, comentou o vocalista Ilsinho.
As amigas Bruna Gonçalves e Eduarda Oliveira se divertiram. “Vimos os dois shows de hoje. Muito legal. É um programa bastante interessante para o fim da tarde. Vale a pena”, comentou Bruna.
Ainda na quarta, foi realizada no Teatro do Sesc a apresentação de encerramento de 2010 dos alunos dos cursos de balé e jazz da Secretaria de Cultura. Com teatro lotado em dois horários, se apresentaram as turmas de Baby, Preliminar, Básico 1, Básico 2, Básico 3, Médio 1, Médio 2, Médio 3, Técnico, Jazz Infantil e Adolescente, das professoras Natália Gonçalves e Rafaela Ribeiro.
Nesta quinta, 16, foi a vez da segunda apresentação da pantomina ‘Chiclete’, com o Grupo Pirueta, um espetáculo de teatro mudo. E, à noite, peças clássicas e natalinas durante a apresentação do Coral da 1ª Igreja Batista.
A programação prossegue nesta sexta, 17, com Charles Anjo e Gisele Rosyni, às 16h, e Nando Gabrielli, às 19h. “São shows para atender a todos os gostos e que vem reunindo diferentes públicos na praça. A aceitação tem sido positiva, motivo de comemoração para todos nós”, avalia o subsecretário de Cultura, Ronaldo Fialho, mestre de cerimônias do projeto.

Um comentário: