terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Programação de Natal prossegue com sucesso

de público na Praça Balthasar da Silveira

Alunos do ballet ganham nova apresentação, dia 19

Idealizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a programação cultural do projeto ‘Natal em Teresópolis, Um Sonho na Serra’ vem fazendo sucesso. As apresentações acontecem em tenda especial montada na Praça Balthasar da Silveira e vão até o dia 9 de janeiro.

Na sexta-feira, 10 de dezembro, a atração foi Rosângela Moreira Xavier, com o show ‘Rosângela Acústico’, de voz e violão. No repertório da cantora, sucessos da MPB, como ‘Nua’, de Ana Carolina, ‘Sentado à Beira do Caminho’, Roberto Carlos, ‘Gatinha Manhosa’, de Erasmo Carlos, e ‘Maluco Beleza’, de Raul Seixas.

No sábado, 11, a programação continuou com a apresentação do Grêmio Musical Paquequer, às 17h. Sob a regência de Sônia Bruno, o concerto contou com a participação do coral, formado por adultos e crianças, do grupo de metais, com instrumentos de sopro, e do grupo de flauta doce, formado somente por crianças. No repertório, clássicos de Natal, como ‘Noite Feliz’ e ‘Jingle Bells’. À noite, foi a vez do cantor Nando Gabrielli, que, em sua segunda apresentação na praça, cantou clássicos como ‘Melodia Sentimental’, de Villa Lobos, e a ária ‘Ave Maria’, de Caccini, compositor do Século XVI.

No domingo.......

“A apresentação dos alunos de música e ballet da Secretaria de Cultura superou as expectativas de todos nós da Secretaria de Cultura. Tivemos a praça lotada no domingo, das 14h às 18h, quando encerramos as apresentações. Estão de parabéns os alunos, os responsáveis, os professores e a todos aqueles que, de alguma maneira, contribuíram para o evento, que representa a culminância de um ano inteiro dedicado aos estudos. Parabéns a todos”, destacou o subsecretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Para o secretário de Cultura, Wanderley Peres, a festa de confraternização dos alunos dos cursos promovidos pela Secretaria de Cultura, seja através da Casa de Cultura ou do Centro Cultural Bernardo Monteverde, veio para nos dar a grandeza do trabalho realizado durante todo o ano pelos professores e funcionários da secretaria. “São 27 cursos, de diversos segmentos artísticos, com quase mil alunos participando ativamente. Estamos felizes com os resultados e, após a avaliação deste ano, vamos ampliar a logística da casa de Cultura e do Centro Cultural, visando atender cada vez melhor nossos alunos”, avalia o secretário, lembrando que as turmas de ballet se apresentarão novamente no dia 19, domingo, às 16h, na Praça Balthasar da Silveira. “Devido ao sucesso dos alunos do ballet, e atendendo ao pedido de pais e alunos, decidimos repetir a apresentação. Uma nova chance para quem não conseguiu assistir neste domingo e uma segunda oportunidade de conferir o talento dos nossos alunos”, completa.

Programação continua

A programação cultural de Natal não para. Nesta segunda-feira, 13 de dezembro, Rosângela Moreira Xavier voltou ao palco, às 16h. E, às 19h, o público pode conferir o melhor do jazz e da bossa nova com o show com Paulo Midosi e Ronaldo Diamante. Nesta terça, 14, as atrações prosseguem com Alcyr Passos, às 16h, e Frank e Banda, às 19h.

Casa do Papai Noel encanta crianças.

Vale lembrar que, além da programação cultural, na Praça Balthasar da Silveira também está concentrada boa parte da decoração do projeto ‘Natal em Teresópolis, Um Sonho na Serra’, incluindo o pórtico, a Feirinha de Natal, o trenó e a Casa do Papai Noel, que vem fazendo sucesso entre as crianças. No local, além da visitação pública, estão sendo realizadas atividades educativas e recreativas, como contação de histórias e oficina de desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário