quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


Grupo Dançarte lota Praça Balthasar

da Silveira com espetáculo Cinderela

Após a apresentação do Coral Municipal e da Orquestra Camerata Theresa Christina, na antevéspera de Natal, dia 23, foi retomada na noite desta terça, 28, com o espetáculo de dança ‘Cinderela’, a programação cultural do projeto ‘Natal em Teresópolis, Um Sonho na Serra’. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o projeto teve início em 8 de dezembro e vai até 9 de janeiro, com decoração natalina e atrações diversificadas, apresentadas em tenda especial montada na Praça Balthasar da Silveira.

“Passada a festa de Natal, retornamos com a programação em grande estilo, com o espetáculo Cinderela, que lotou a praça, confirmando, mais uma vez, a vocação teresopolitana e o gosto para a cultura e a arte. Amanhã, dia 30, ainda teremos dois shows e, na próxima semana, o primeiro grande evento de 2011, com o Festival de Folia de Reis, que trará a Teresópolis 21 folias, representando os municípios da região. Vale a pena”, convida o secretário de Cultura, Wanderley Peres. “A programação de Natal vai se despedindo com sucesso. Foram mais de 20 dias de atrações, atendendo a todos os gostos e deixando o ambiente na praça ainda mais aconchegante. Fica o gostinho de saudade, mas ano que vem tem mais”, completa o subsecretário de Cultura, Ronaldo Fialho, apresentador oficial da programação cultural de Natal.

Encenado pelo Grupo Dançarte, com apoio da Secretaria de Cultura, o espetáculo de dança Cinderela encantou a todos na noite desta terça-feira, 28. Com direção geral da coreógrafa Hebe Otto, montagem de Tony Couto e cenografia do artista plástico Ricardo Guarilha, da Secretaria de Cultura, o espetáculo foi dividido em três atos – ‘A casa da madrasta’, ‘O baile, a descoberta de um sonho’, e ‘A realização do sonho’. Com elenco de quase 80 bailarinos, o espetáculo apresentou a história do conto de fadas Cinderela – interpretada pela bailarina e professora Rafaela Ribeiro -, mesclando números de balé clássico, jazz e sapateado e apresentando até mesmo a cultura de outros países. “O espetáculo é resultado de um ano inteiro de trabalho e, por isso mesmo, motivo de grande orgulho para todos nós do Grupo Dançarte. Da mesma forma, também é motivo de satisfação a parceria com a Secretaria de Cultura, que nos deu todo o apoio necessário e foi responsável pela confecção do nosso cenário. Só temos a agradecer e comemorar. Que venha 2011”, exaltou Hebe Otto.

Quem esteve na praça para conferir a apresentação saiu mais do que satisfeito. “Vim ver uma amiga, que faz parte do elenco. Estou encantada. Muito lindo. E achei ótimo o espetáculo ser realizado na praça. Aqui, todos podem assistir. Excelente”, comentou Rubens de Oliveira, acmpanhado da esposa Edina Martins. O profissional de marketing Heitor Castro e a mulher, Manuela Esteves, também se divertiram. “Estávamos passando e paramos para assistir. Nem a chuva fez a gente ir embora. Maravilhoso ver um espetáculo como este na praça. Um lugar central, onde todos tem acesso, com cobertura e segurança para o público. Parabéns”, comentou Manuela.

A programação cultural do projeto ‘Natal em Teresópolis, Um Sonho na Serra’ continuou na tarde desta quarta, 29, com o forró de Gaúcho e Seus Amigos, seguido de mais forró com ‘Seu’ Timbira e Grupo, à noite. Nesta quinta, 30 de dezembro, Ivson Lins se apresenta às 16h e Décio Rocha e banda, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário