quinta-feira, 30 de dezembro de 2010




Festival de Folia de Reis no próximo

fim de semana em Teresópolis

Logo no primeiro fim de semana do ano que vem, já será grande a movimentação cultural em Teresópolis. Nos dias 8 e 9 de janeiro, será realizado na Praça Balthasar da Silveira, no Centro, o Festival de Folia de Reis 2011. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento vai reunir 21 folias de reis, de Teresópolis e de mais outros 10 municípios, que apresentarão ao público teresopolitano um pouco desta tradicional manifestação artística, que mistura cultura e religião.

“Após o sucesso do primeiro encontro, em 2010, faremos um festival ainda maior em 2011, com a participação de 21 folias. É mais um grande passo dentro do processo de resgate desta importante manifestação, inaugurando o calendário cultural de Teresópolis em 2011”, avalia o secretário de Cultura, Wanderley Peres.

O festival terá a duração de dois dias, no dia 8 de janeiro, sábado, das 13h à meia-noite, e no dia 9, domingo, das 11h às 18h. E vai reunir na praça folias de reis vindas de Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Trajano de Morais, Santa Maria Madalena, Carmo, Cordeiro, Macuco, Bom Jardim, São Sebastião do Alto e Cantagalo. Também haverá, é claro, a participação de Teresópolis, que será representada pela Folia de Reis Estrela Guia, de Cruzeiro, e Folia de Reis Estrela Marte do Oriente, de Independente de Mottas, além de uma folia especial, criada para abrir o evento e homenagear as participantes.

Ao fim do evento, todos os grupos receberão certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário