segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Reage Teresópolis vai até quinta-feira - Artistas voluntários se apresentam no centro da cidade

Iniciado na última terça-feira, 8 de fevereiro, o projeto Reage Teresópolis vem chamando a atenção das pessoas na Calçada da Fama, centro da cidade. Idealizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, com o objetivo de alegrar o fim de tarde dos teresopolitanos e estimular a retomada econômica da cidade, o projeto reúne artistas voluntários, de diversos estilos, que vem se apresentando a cada fim de tarde em tenda especial montada no final da Calçada da Fama. As apresentações continuaram nesta segunda, 14, prosseguem nesta terça, 15, na quarta, 16, e o encerramento acontece na quinta, 17, em grande estilo, com o show Reage Teresópolis, que vai movimentar a Casa de Portugal com artistas da Feira de São Cristóvão.
“Lançado num momento de dor, o projeto revelou a solidariedade dos nossos artistas, que entenderam a proposta da secretaria de Cultura e participam deste momento de reconstrução da cidade e, principalmente, da auto-estima do povo teresopolitano”, comenta o secretário de Cultura, Wanderley Peres.
Desde terça, 8, diversos artistas passaram pela tenda. A cantora e repentista Wanda Pinheiro, vítima do temporal de 12 de janeiro, foi uma das voluntárias a se apresentar, mostrando que é possível recomeçar do zero. Também se apresentaram diversos outros artistas, como Andrea Sant’Anna, Jeanette Albuquerque, Mônica Botafogo, Patrícia Araújo, Bulo Fialho, Marcos André e Arnaldo Almeira, acompanhados pelos abrigados da Pousada Saint Germain, Edson Rosa, Banda Dávilla, Gaúcho, Grêmio Musical Paquequer, Edmar e o teclado, Alcyr Passos, palhaças Matilda e Chiclete, Carmen Bartoly, Xando Pernambuco, Zé Quirino e Tião do Triângulo, grupo de capoeira do Mestre Sorriso, Roberto Müller, o tenor Antônio, o dançarino TK, Charles Anjo, Regina Din, Alexandre Guichard e o poeta Vidocq Casas, que recitou poema sobre Teresópolis, além de representantes do Grupo SARA, que vieram do Rio de Janeiro para abrilhantar a Calçada da Fama.
A programação prossegue nesta terça, quarta e quinta, com apresentações a partir das 16h. “O espaço está aberto a todos os artistas que queiram participar desse momento de solidariedade pelo qual todos nós estamos passando. Gostaria de esclarecer que este evento não é uma comemoração. Afinal, não se comemora tragédia. O que estamos fazendo é um movimento de elevação da auto-estima do povo teresopolitano, através da arte e do entretenimento”, avalia o subsecretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
E na quinta à noite, dia 17, a partir das 20h, a Casa de Portugal sedia o show Reage Teresópolis, com os artistas “CaraForró” e “Cassiano & Trio Beija Flor”. As apresentações serão em benefício dos desabrigados e o valor arrecadado com a venda dos ingressos será revertido em prol das vítimas do temporal, através do Rotary Club que aplicará os recursos na manutenção dos abrigos. Artistas locais, como Fernando Mello, Patrícia Araújo e Ronaldo Fialho também participarão do evento que tem apoio da Casa de Portugal, da Diário TV e Jornal O DIÁRIO, do Instituto Integrartes, do Rotary Clube e da Secretaria de Cultura de Teresópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário