quarta-feira, 18 de maio de 2011

CALEME RECEBE CULTURA NOS BAIRROS COM FESTA! [1]






Uma tarde de grande festa marcou o reinício do projeto Cultua nos Bairros, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação. Após dois meses de reformulação, o projeto foi reiniciado neste domingo, 15 de maio, atendendo a comunidade do Caleme. E não faltaram atrações para animar a tarde das crianças e adultos moradores do bairro.
“O Cultura nos Bairros é um dos mais bem sucedidos da Secretaria de Cultura, que recebe atenção especial de nossa equipe, levando às comunidades um pouco de arte e entretenimento, além de descobrir e estimular artistas locais. Agora, com a parceria da Secretaria de Educação, as ações foram intensificadas, abrangendo um público ainda maior, como foi o caso do Caleme. O novo formato foi bem sucedido e agradou em cheio. E o que é melhor. Foi muito compensador ver a comunidade do Caleme, uma das áreas atingidas pelo temporal de 12 de janeiro, voltando a sorrir”, comemora o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
Realizadas no ponto final do ônibus do Caleme, as atividades do Cultura nos Bairros começaram com a trupe do teatro de rua, que divertiu, dançou e interagiu com as crianças da comunidade ao som de ‘Brasileirinho’. A animação contou com a participação do agente cultural Alexandre Zigoto, nos malabares. Logo depois, foi a vez da apresentação das crianças da Creche Comunitária do Caleme, que deram vida à natureza, através da água, da floresta e das flores. “Iniciativa maravilhosa da Secretaria de Cultura trazer o projeto até aqui. Que bom que pudemos participar. As crianças adoraram”, contou Maria Luzia Santana Luz, coordenadora da creche, que atende cerca de 50 crianças, com idade entre dois e cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário