quarta-feira, 18 de maio de 2011

CALEME RECEBE CULTURA NOS BAIRROS COM FESTA! [3]





Na contação de histórias, duas atividades. A agente cultural Jéssica Amorim começou com a tradicional história de ‘João e Maria’. E depois, foi a vez das professoras Mônica Botafogo e Patrícia Araújo, que apresentaram o conto ‘O lavrador sortudo’, de Elizabeth Abeya, seguido de canções tradicionais infantis. Encerrando o evento, o cantor Paulo Medeiros, com sucessos como ‘Malandragem’, de Cássia Eller, entre outros clássicos da MPB.
Acompanhando da esposa, Patrícia, do filho, Artur, e dos sogros, Ozina e Luzia, o comerciário Jorge Luiz Barbosa assistiu às atrações do projeto e aprovou. “Muito bacana. Vim assistir a apresentação do meu filho, mas fiz questão de ficar a acompanhar tudo. Ótima esta interação com a comunidade, principalmente com as crianças. A Secretaria de Cultura está de parabéns”, elogiou Jorge Luiz.
Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, em praça pública, principalmente nos bairros mais afastados do centro, sempre nas tardes de domingo. Mais de 30 comunidades foram visitadas ao longo de dois anos pelo projeto, que tem coordenação do professor Ayrton Rebello, diretor da Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário