quinta-feira, 26 de maio de 2011

CULTURA DE RAIZ ITINERANTE - ÁGUA QUENTE! [2]






Com a apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig, o evento foi realizado no Clube do Darli, em Água Quente, e reuniu diversas atrações com o melhor da música do homem do campo. O próprio Beto Selig, acompanhado de Maria Eduarda Fernandes, abriu o evento cantando ‘Amanheceu, peguei a viola’, de Renato Teixeira. Depois, foi a vez de Wanda Pinheiro, que abusou dos repentes e animou o público com músicas como ‘Beijinho Doce’ e ‘Estúpido Cupido’. Outro repentista, Zé Rodrigues, também se apresentou e mostrou repentes, modas de viola e música de improviso.
Depois disso, Gisele Rosini e Ayrton Rebello agitaram o público com muito forró. Arnaldo Almeida também deu sua contribuição. E então foi a vez do sanfoneiro ‘Seu’ Timbira. Acompanhado por Genaro da Zabumba e Tião do Triângulo, o sanfoneiro apostou no forró e na música de quadrilha, contando com a expressiva participação das crianças da comunidade, que não perderam tempo e formaram uma animada quadrilha.
Representando a comunidade, o cantor Wagner Tadeu também participou da festa e apresentou algumas canções, com destaque para ‘Xote Ecológico’, de Luiz Gonzaga. O Cultura de Raiz Itinerante teve ainda a participação direta do secretário Ronaldo Fialho, que apresentou ‘Pegue Pegue na viola’, uma de suas muitas composições.
A festa, que incluiu um almoço de confraternização, agradou a comunidade. “Excelente iniciativa da Secretaria de Cultura. Há muito tempo queríamos algo assim para alegrar nossa comunidade. Só temos a agradecer e já estamos conversando para realizar outro evento como este”, comentou Venâncio de Souza Damásio, presidente da Associação de Moradores e Amigos de Água Quente. O casal de namorados Leonardo da Silva Pinheiro e Rosiane Oliveira da Cruz, de 19 anos, se divertiu. “Muito legal. Ótimo programa para um domingo de sol como este”, destacou Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário