quarta-feira, 18 de maio de 2011

Duo Siqueira Lima se apresenta em Teresópolis






No último sábado, dia 14 de maio, a Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, abriu suas portas para dois dos mais renomados violonistas em todo o mundo. Formado pelos violonistas Fernando de Lima e Cecília Noel Siqueira Franco, o Duo Siqueira Lima fez uma apresentação única em Teresópolis, dentro do projeto Concertos Art Invest, que teve o apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura.
“Receber uma atração de nível internacional, como é o caso do ‘Duo Siqueira Lima’ é, sem dúvida, motivo de grande satisfação, não só para nós, da Secretaria de Cultura, mas para todo o meio cultural de Teresópolis. É mais um resultado de nosso trabalho permanente visando oferecer ao teresopolitano espetáculos de qualidade, buscando, dessa forma, alcançar a transformação cultural e social do nosso município”, comentou o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
Com entrada franca e realizado em formato acústico, o recital agradou em cheio, sendo aplaudidos de pé. No repertório eclético, peças de Haendel, Enrique Granados, Baden Powell, e de brasileiros, como César Camargo Mariano e Dominguinhos. Entre uma música e outra, os violonistas interagiram com a plateia, contando a história de cada peça. Ao fim, já no bis, emocionaram a plateia ao interpretar ‘Tico-Tico no Fubá’, de Zequinha de Abreu, a quatro mãos.
Muito à vontade, os músicos ficaram encantados com Teresópolis. “Foi um prazer estar aqui em Teresópolis pela primeira vez. Ficamos encantados com a região e a montanha Dedo de Deus. Tivemos aqui um público diferenciado, em boa parte formado por artistas e músicos, e a resposta foi muito satisfatória, talvez, muito melhor do que a que teríamos em um grande teatro. Foi maravilhoso. Queremos voltar”, comentou Fernando Lima. “Agradeço pela parceria da Secretaria de Cultura e por termos sido tão bem recebidos aqui. Está sendo um prazer”, acrescentou Cecília Siqueira.
O representante da Art Invest, Ademário Souza Marques, também ficou satisfeito. “Ficamos encantados com a recepção que tivemos em Teresópolis, tanto por parte do público, como por parte da Secretaria de Cultura. Só temos a agradecer”, comentou. E quem esteve na plateia, aplaudiu. “Gostei muito da apresentação deles. Deliciosa e harmônica. Talento e perfeita sintonia entre os dois. Um balé a quatro mãos...”, elogiou a enfermeira Karen Maciel.
Criado em 2002, o Duo Siqueira Lima vem atraindo a atenção de músicos e críticos no Brasil e no exterior. Com dois CDs gravados e seis anos de carreira internacional, os violonistas já se apresentaram para platéias do Uruguai, Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, França, Irlanda, Áustria, Suíça, Hungria, Polônia, Ucrânia, Bielorússia e Rússia.
A apresentação do Duo Siqueira Lima em Teresópolis fez parte da Temporada Carioca de Música Clássica e Instrumental da Art Invest, que passou também por outros quatro municípios do Estado do Rio: Campos, Niterói, Petrópolis e Nova Friburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário