quarta-feira, 1 de junho de 2011

TRUPE DA CULTURA CORREGO SUJO E AGUA QUENTE!







Dando prosseguimento ao trabalho de visita a escolas e instituições do município, a ‘Trupe da Cultura’ esteve em mais três escolas, na cidade e no interior, nas últimas três semanas. Foram visitadas as comunidades de Córrego Sujo, Caleme e Água Quente, deixando a garotada encantada com as músicas e dramatizações. A ‘Trupe da Cultura’ foi criada pela Secretaria de Cultura em razão da tragédia ocorrida em Teresópolis no dia 12 de janeiro para levar arte e entretenimento às vítimas do temporal, e, desde então, já visitou dezenas de comunidades,
“Desde o primeiro momento após a tragédia, direcionamos todos os nossos esforços para auxiliar às vítimas. Traçamos um diagnóstico inicial dos abrigos e, em seguida, montamos uma brigada, com a participação de artistas e professores da Secretaria de Cultura, que, na forma de teatro, música, dança e outras artes, levaram um pouco de alegria a estes locais. Contudo, mesmo com a redução do número de abrigados, o trabalho de entretenimento prosseguiu e vem obtendo grande êxito por onde quer que passe, o que nos levou a transformar a brigada em uma trupe permanente, com atuações semanais”, explica o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
Recentemente, mais três locais foram visitados. No dia 3 de maio, a trupe esteve na Escola Municipal Manoel Narciso do Canto, em Córrego Sujo, realizando apresentações para os alunos dos dois turnos. Na terça-feira seguinte, dia 10, foi a vez da Escola Municipal José Gonçalves da Silva, no Caleme. E esta semana, na terça, dia 17, foi visitada a Escola Alfredo Inácio Jorge, em Água Quente, no segundo distrito.
No local, a trupe, formada pelas professoras Mônica Botafogo, Andréa Sant’Anna, Jeanette Albuquerque e Patrícia Araújo, realizou diversas atividades. Com fantasias e acessórios, as artistas realizaram brincadeiras, cantaram músicas tradicionais do universo infantil, contaram a história de ‘Chapeuzinho Amarelo’, de Chico Buarque, e ainda encenaram a história dramatizada ‘A tartaruga e a fruta’, sempre contando com a efetiva participação das crianças, que interpretam personagens da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário